Sonho realizado: 982 famílias terão suas casas próprias em Crato



Mais de 5 mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (Urca), no final da tarde de ontem, segunda-feira (13), para acompanhar o momento do sorteio das 982 unidades habitacionais dos residenciais São Bento I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Crato (SMTDS) trabalhou com muita responsabilidade e compromisso para que todo o processo fosse realizado de forma responsável e transparente.

Para o prefeito Zé Ailton Brasil, trata-se de um momento muito importante para a população "Serão 982 casas próprias, um sonho realizado, uma meta cumprida. O trabalho continua na garantia de mais moradias e qualidade de vida para o cratense", ressaltou o gestor municipal.

Durante o sorteio, a emoção foi tomando conta dos presentes, na torcida, na esperança e na alegria de ser contemplado.

Uma das sorteadas, a senhora Luzanira Alves Maciel, moradora do bairro Independência, estava muito agradecida. "Sou muito grata em ter conseguido essa vitória de ter minha casa, tenho problemas de saúde e precisava muito dessa moradia própria. Estou muito feliz!", disse.

O senhor Raimundo Antônio da Silva estava radiante. "Eu não estava mais nem esperando e ouvi meu nome. Um momento de muita alegria", destacou.

O MCMV foi criado pelo Governo Federal para que mais pessoas pudessem ter acesso à casa própria. Um empreendimento administrado pela união entre Governo Federal e Municípios.

Presentes no momento, o deputado estadual Davi Macedo, secretários municipais, os vereadores Thiago Esmeraldo, Tico da Serrinha, Vicência Leandro e Amadeu de Freitas e servidores municipais.



Fonte: PMC