MINISTÉRIO DO TRABALHO ATUALIZA LISTA SUJA DO TRABALHO ESCRAVO ENTRE AS EMPRESAS ESTÃO A ATUAL RUMO MALHA PAULISTA, A CONE BRASIL, QUE COMERCIALIZOU ALIMENTOS NO ROCK IN RIO E DUAS CONSTRUTORAS RESPONSÁVEIS POR OBRAS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.





Ministério do Trabalho atualiza lista suja do trabalho escravo Entre as empresas estão a atual  Rumo Malha Paulista, a Cone Brasil, que comercializou alimentos no Rock in Rio e duas construtoras responsáveis por obras no Programa Minha Casa Minha Vida.

O Ministério do Trabalho atualizou ontem  (10)  o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas às de escravo, a chamada lista suja. A atualização traz 34 novos nomes de pessoas físicas e jurídicas que foram responsáveis por 269 trabalhadores em situação análoga a de escravo. A lista tem 166 nomes.

Entre as empresas estão a ALL América Latina Logística (atual Rumo Malha Paulista), a Cone Brasil, que comercializou alimentos no Rock in Rio e duas construtoras responsáveis por obras no Programa Minha Casa Minha Vida.

A publicação ocorreu após decisão judicial proferida pela 11ª Vara do Trabalho de Brasília em ação do Ministério Público do Trabalho. A União tinha até o dia 27 deste mês para publicar a lista atualizada. O descumprimento implicaria multa diária de R$ 10 mil.

Fonte: Diário de Pernambuco.