EM JUAZEIRO DO NORTE GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA CURSO TÁTICO PARA MULHERES.





Fotos: Samuel Macedo
A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), através da Guarda Civil Municipal, está realizando desde o último domingo, 04, o Curso Tático para Mulheres. Voltada às agentes da guarda, a capacitação possibilita o desenvolvimento da prática de tiro, conduta com armamento, defesa pessoal, procedimentos de intermediação de conflitos e aprimoramento de visão sistêmica, técnicas que tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade das agentes durante os trabalhos em campo.
Com carga horária superior à 30h/aulas, o curso será realizado durante três dias. Para a Subinspetora da GCM, Rosimeire Cabral, a formação é de suma importância para a qualificação das Guardas dando-lhes oportunidade de aprender técnicas para melhor se defender em uma ação indesejada. “A capacitação direcionada para as mulheres é uma forma de possibilitar que as Guardas possam se sentir mais à vontade para interagirem, questionar e tirar dúvidas, sobre qualquer assunto”, explica, ressaltando que a GCM sempre realiza cursos em conjunto.


Um dos ministradores do curso é o Agente Penitenciário, Paulo José. Ele explica que esta capacitação é uma forma de garantir o empoderamento feminino e o desenvolvimento de prática de segurança policial. “Em primeiro lugar estamos trabalhando o empoderamento da mulher e a questão da sobrevivência policial. Estamos falando da transição da Guardas para Polícia Municipal, quando passarem a trabalhar com arma de fogo na rua, elas precisam ter a capacidade de se autodefender”, afirma.

Fonte: juazeiro.ce.gov.br