Claidson Alves de Lima e Ezequias Ferreira Dias estão entre os 10 melhores pedreiros do país; reality show da Quartzolit estreia dia 18 de outubro, 12h, na TV Band
A terceira temporada do
Pedreiro Top Brasil, maior competição nacional voltada a profissionais da
construção civil, já tem seus dez finalistas definidos. Representando o
Nordeste, Claidson Alves de Lima, de Mossoró (RN), e Ezequias Ferreira Dias, de
Cândido Sales (BA), conquistaram as duas vagas da região após se destacarem nas
disputas realizadas na loja Ferreira Costa, em Recife (PE). A etapa aconteceu
dentro da campanha Revenda Top Quartzolit – um programa que reconhece e
valoriza as revendas que mais mobilizaram pedreiros em todo o país para
participarem do reality, fortalecendo a parceria entre a marca, os pontos de
venda e os profissionais da construção. O reality estreia na TV Band em 18 de
outubro (sábado), às 12h, com exibição também no YouTube da Quartzolit.
Natural de Apodi, no Rio
Grande do Norte, e atualmente morando em Mossoró, Claidson construiu sua
trajetória com dedicação e perseverança. Seu primeiro contato com a construção
civil foi trabalhando ao lado do pai em obras de cisternas, experiência que se
tornou a base de sua profissão. Hoje, é mestre de obras e tem orgulho de
contribuir com projetos que impactam positivamente sua comunidade.
Para ele, estar entre os
finalistas é um marco em sua carreira “Não há limites para quem tem fé,
disposição e um propósito dado por Deus. Minha história é de desafios, mas
também de conquistas, e cada etapa me trouxe aprendizados importantes”, afirma
Claidson, que também é graduado em Administração e pastor evangélico. “Estar no
Pedreiro Top Brasil é a confirmação de que cada esforço valeu a pena. Quero
seguir crescendo, cursar Engenharia e realizar o sonho de ter uma casa na terra
onde nasci. Esses planos me motivam a continuar dando o meu melhor e mostrar
que essa profissão é capaz de transformar sonhos em realidade”.
Ezequias Ferreira Dias, de
Cândido Sales (BA), também representa o Nordeste na nova temporada do reality.
Com uma trajetória marcada por esforço e curiosidade em aprender, ele começou
na construção civil ainda jovem e, desde então, construiu uma carreira sólida
baseada em dedicação e constante aperfeiçoamento. Hoje, com 18 anos de
experiência, atua em diversas frentes, do reboco ao revestimento, e é reconhecido
na região pelo capricho e pela qualidade do seu trabalho.
“Participar do Pedreiro Top
Brasil será uma experiência transformadora. Eu costumo dizer que não fui eu
quem escolheu a profissão, foi ela que me escolheu — e sou muito grato por
isso. Esse reality é uma oportunidade de crescimento, de mostrar para o Brasil
o valor da nossa profissão e tudo o que ela representa. Ver o pedreiro sendo
reconhecido e valorizado é motivo de muito orgulho”, destaca Ezequias.
Além de promover a disputa
entre os melhores pedreiros do Brasil, o Pedreiro Top Brasil tem como missão
valorizar, qualificar e dar visibilidade aos profissionais que constroem o país
todos os dias. Em sua terceira edição, o grande destaque é a chegada do ator e
humorista Marco Luque como apresentador, imprimindo seu carisma ao programa –
que distribuirá mais de R$ 300 mil em prêmios, incluindo R$ 100 mil ao grande
vencedor.
Idealizado pela Quartzolit,
líder mundial na produção de argamassas industrializadas, rejuntes,
impermeabilizantes e soluções para construção, o reality show amplia sua
exibição com transmissão dos episódios na íntegra na TV Band e reforça o
compromisso da marca em apoiar e reconhecer os profissionais da obra,
estimulando a troca de experiências, a capacitação e o fortalecimento do setor.
SOBRE A SAINT-GOBAIN
Líder global em construção
leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta,
fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e
indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização
da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de
inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do
Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.
€47.9 bilhões em vendas em
2023 no mundo.
160 mil colaboradores,
presentes em 79 países.
Compromisso em alcançar a
Neutralidade de Carbono até 2050.
No Brasil: 58 fábricas, 51
centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de
pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.
SOBRE O PEDREIRO TOP BRASIL
O Pedreiro Top Brasil é um
reality show que vem se consolidando como referência no cenário da construção
civil ao destacar e valorizar os profissionais que atuam no setor em todo o
Brasil. O programa, que é uma iniciativa da Quartzolit, embaixadora do dia do
pedreiro, e estreou em 2023, já conquistou milhões de telespectadores e tem
como objetivo promover a qualificação técnica, reconhecer a importância desses
trabalhadores no mercado e inspirar novos talentos. Na temporada de 2024, o
programa superou as expectativas, alcançando mais de 37 mil inscritos de todas
as regiões do país e ultrapassando 27 milhões de visualizações no YouTube. Já
em 2025, o número de inscritos ultrapassou 50 mil, reforçando o sucesso da
competição. Esse crescimento também reflete o apoio de patrocinadores de peso,
que reconhecem o potencial do Pedreiro Top Brasil para fortalecer o mercado e
valorizar os profissionais do setor.
Saiba mais em: Link
SOBRE A QUARTZOLIT
A Quartzolit é líder mundial
na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções
com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências
técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes,
limpadores, adesivos e selantes, pisos, lixa, tintas, entre outros produtos, a
empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais
para construção, iniciou suas atividades na França em 1904, e atualmente, além
de estar presente em todo o continente da Europa, também atua na Ásia e América
do Sul.
Postar um comentário