CAMILO ANUNCIA PAGAMENTO DE PROMOÇÃO E GRATIFICAÇÃO PARA PROFESSORES. Serão beneficiados com a Promoção Sem Titulação 4.039 servidores, já a Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016 beneficiará 2.889 docentes





O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (8), a liberação do pagamento da Promoção Sem Titulação e da Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016 para os professores da rede pública estadual de ensino. No total, o investimento é de mais de R$ 14 milhões.
“São pagamentos que serão feitos em parcelas a partir deste mês de novembro até fevereiro de 2018. Estou honrando um compromisso que assumi no Dia do Professor. É uma forma de valorização dos nossos professores de toda a rede pública do estado do Ceará. Parabéns a você professor, à Secretaria da Educação e toda a comunidade acadêmica”, disse o chefe do Executivo, acompanhado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e de representantes do Sindicato Apeoc.
Serão beneficiados  4.039 servidorescom a Promoção Sem Titulação. A implantação da promoção no período de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017 e o retroativo aos meses de setembro a dezembro de 2016 serão pagos na folha de novembro.
Já o retroativo no período de janeiro a outubro de 2017 será pago em três parcelas, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
A Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016 será paga em três parcelas, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, beneficiando 2.889 professores de 102 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP).
“A educação é o melhor caminho para termos um mundo mais justo, humano e fraterno. Por isso, estamos sempre trabalhando para valorizar nossos profissionais e melhorar a qualidade do ensino”, disse Camilo Santana.