ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA JUIZ FEDERAL DO TRF5.





Terminam nesta terça-feira (26) as inscrições para o concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) que abriu 20 vagas para a função de juiz federal substituto. O órgão tem jurisdição nos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Do total de postos, quatro são reservados a candidatos negros e um a pessoas com deficiência.
Os candidatos devem possuir ensino superior em Direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário inicial é de R$ 27.500,17.
Será possível se inscrever até 26 de setembro, por meio site da organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB: http://www.cespe.unb.br/concursos. A taxa custa R$ 239.
Sobre as provas
O concurso para juiz do TRF5 envolverá as seguintes fases: prova objetiva, provas escritas discursivas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos.
Como primeira etapa, a avaliação objetiva, marcada para 19 de novembro, trará 100 questões de múltipla escolha abordando conhecimentos em Direito nas seguintes áreas: Constitucional; Previdenciário; Penal; Processual Penal; Econômico e de Proteção ao Consumidor; Civil; Processual Civil; Empresarial; Financeiro e Tributário; Administrativo; Ambiental; e Internacional Público e Privado.
As duas primeiras fases ocorrerão em Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE. Já as demais etapas serão realizadas apenas na capital pernambucana.
A validade do concurso do TRF5 será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme o edital.