GOVERNADOR CAMILO SANTANA ENTREGA BPRAIO EM MARACANAÚ.






De volta ao Ceará, após viagem de uma semana pela China, o governador Camilo Santana fez neste sábado (23), a entrega da sede fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O município é o primeiro do Ceará com população acima de 50 mil habitantes a receber a ampliação na segurança – após a primeira fase de interiorização, que instalou bases em nove cidades-polo.
As bases exclusivas nas cidades com mais de 50 mil habitantes fazem parte da segunda fase de interiorização do BPRaio. A primeira fase consistiu na centralização dos batalhões nas nove macrorregiões do Estado: Juazeiro do Norte (Cariri), Sobral (Região Norte), Itapipoca (Litoral Oeste), Iguatu (Centro-Sul), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Quixadá (Sertão Central), Russas (Vale do Jaguaribe) e Canindé (Sertão de Canindé).
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, elogiou a efetividade do motopatrulhamento na redução da criminalidade, principalmente em cidades onde o trânsito é intenso. “Quando o Raio quer abordar alguém, ninguém foge, seja moto ou carro. Isso aumenta o volume de abordagens, de prisões, de apreensões de armas e drogas. A segurança e a sensação de segurança, na cidade, vão aumentar bastante”, afirmou. Na cerimônia, o patrulhamento fez uma simulação da abordagem.