Cela reservada e penitenciária “exemplo”: os detalhes de onde Deolane Bezerra está presa

 

Foto: Reprodução

Penitenciária Bom Pastor

A Colônia Penal Feminina do Recife fica em Iputinga, Zona Oeste do Recife, e recebe presas provisórias, que vão para lá após se apresentarem nas delegacias. Uma pesquisa de 2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou a Bom Pastor como uma das quatro unidades prisionais femininas do país tidas como modelo, considerando boas práticas no atendimento à mulher, especialmente àquelas que são mães.

Já em 2022, o CNJ divulgou um relatório sobre os presídios de Pernambuco, e revelou que a Bom Pastor estava, na época, com a ocupação em 190%. Ao todo, eram 542 detentas divididas em 42 celas, mas o complexo deveria abrigar apenas 285 pessoas.

O complexo foi inaugurado em 1945, e é o segundo mais antigo do sistema prisional pernambucano.

Prisão de Deolane

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, segundo informações do g1.

A Operação Integration, iniciada em abril de 2023, resultou em 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades. Eles foram cumpridos em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Conforme a Polícia, foram feitos os bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, além do sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foi decretada a entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo. Um carro foi apreendido na mansão de Deolane, em São Paulo.

A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, disse nas redes sociais que a mãe, Solange Bezerra, também foi presa. Num apartamento na Av. Boa Viagem, no Recife, a polícia apreendeu joias e dinheiro de um empresário da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.

Veja fotos da influenciadora

O que dizem as defesas

A advogada Adélia Soares divulgou uma nota sobre a prisão da influenciadora. De acordo com o comunicado, a operação “pegou todos de surpresa”.

“De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora (…) Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada”, diz parte do texto.

Ao g1, a defesa da Vai de Bet informou que só vai se posicionar “nos autos do processo investigativo”. Já o advogado Pedro Avelino, que defende Darwin Henrique, CEO da Esportes da Sorte, se colocou à disposição das autoridades e disse que “acha estranho virem medidas tão gravosas como mandado de prisão, mandado de busca e apreensão, quando a gente desde o início da investigação vêm cooperando com a polícia”.

Fonte: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários