Enel Ceará quer formar 3 mil eletricistas por ano e trocar terceirizados por funcionários próprios

 

Foto: Reprodução

Segundo o presidente da companhia, José Nunes, as capacitações tem como diferencial a formação de mulheres

Dentro da estratégia de investir R$ 4,8 bilhões até 2026 em obras de infraestrutura de eletricidade, a Enel Distribuição Ceará pretende realizar melhorias no serviço prestado pela companhia. Segundo o presidente da empresa, José Nunes, a empresa quer formar 3,1 mil eletricistas por ano, com destaque para a capacitação de mulheres, e trocar terceirizados por funcionários próprios. 

As declarações foram dadas por José Nunes em entrevista para a Verdinha FM 92,5 durante o XII Seminário de Gestores Públicos — Prefeitos Ceará 2024, realizado entre a segunda (17) e a terça-feira (18) no Centro de Eventos do Ceará. 

O presidente da Enel Ceará mencionou que a companhia tem atuado para se aproximar de instituições de classe e do cliente pessoa física, além de criar núcleos de trabalho conjuntos para resolver gargalos e apontam melhorias. Toda essa atividade é embasada no que José Nunes chama de "programa de investimentos".

Tenho ido às instituições de classe e às lojas de atendimento, onde está o consumidor mais simples. Após a aproximação, temos criado núcleos de trabalho conjuntos com essas instituições para buscar essa aproximação e a agilidade na entrega. Tudo isso, se não tiver por trás o suporte de um programa de investimentos, não chegará muito longe. Estamos suportados por um programa que, nos próximos três anos, deve ser aproximado em R$ 5 bilhões.

José Nunes

Presidente da Enel Ceará

O montante a ser investido "tem como foco a melhoria da qualidade do fornecimento, a modernização do sistema elétrico, além de novas contratações" até 2026, afirmou José Nunes . A concessão da empresa é válida atualmente até 2028.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários