Ator Paulo José morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

 

Foto: Divulgação

O ator Paulo José, de 84 anos, morreu em decorrência de uma pneumonia, nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias. O óbito foi confirmado pela TV Globo.

O artista, diagnosticado com Mal de Parkison há 20 anos, estava afastado da TV e cinema há oito anos. 

Paulo deixa a esposa, Kika Lopes, e quatro filhos. São eles: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além de Paulo Henrique Caruso.

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda. Veja:

TRAJETÓRIA

Paulo José Gómez de Souza é natural de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele nasce 20 de março de 1937. Ele estreou na Globo como ator na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. 

O primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela ‘O Primeiro Amor’ (1972), de Walther Negrão.
 
Depois, a dupla teve o seriado  ‘Shazan, Xerife e Cia.’, escrito, dirigido e interpretado por Paulo e Flávio, entre 1972 e 1974. 
 
Outros personagens foram o comerciante cigano Jairom, em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos.

O último trabalho dele na TV foi em 2014, na novela ‘Em Família’, da Globo

Fonte: Diário do Nordeste

 

Postar um comentário

0 Comentários