HOME

Justiça manda soltar auditor acusado de chefiar esquema para cobrar propina de investigados na Lava Jato







Preso desde outubro, o auditor da Receita Federal Marco Aurélio Canal é acusado de chefiar esquema de cobrança de propina de investigados na força-tarefa. Ministro do STJ afirma que liberdade de Canal não representa risco às investigações.


Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu soltar o auditor da Receita Federal Marco Aurélio Canal, preso desde outubro acusado de cobrar propina de alvos da operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
O auditor era chefe do setor da Receita Federal que colaborava com a Lava Jato. Segundo as investigações, ele participava de um esquema de suborno em que fiscais cobravam propina para não aplicar multas contra contribuintes que eram alvos de fiscalização.

Os investigadores também descobriram que o auditor cobrou R$ 4 milhões para evitar uma multa contra a Federação da Empresas de Transporte do Rio (Fetranspor). O acordo teria sido intermediado pelo contador de uma empresa de ônibus que seria ex-servidor do órgão.

A decisão do STJ foi assinada pelo ministro Ribeiro Dantas, que considerou que a liberdade de Marco Aurélio não será um risco às investigações da Lava-Jato.
A defesa de Marco Aurélio afirmou que a prisão dele foi ilegal e de viés "exclusivamente político".


fonte: G1.globo.com
Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME