Festa de Nossa Senhora da Saúde No Distrito de Araporanga em Santana do Cariri.






A prefeitura municipal de Santana do cariri tem dado total apoio aos festejos de padroeiros de várias comunidades no município e uma delas é a de Araponga que tem como padroeira Nossa Senhora da saúde.

O prefeito Pedro Henrique tem incentivado e apoiado a todos os eventos religiosos, católicos, evangélicos e não é a toa que Santana do cariri deverá ter a maior Romaria da serva Benigna Cardoso este ano.

O prefeito Pedro Henrique enalteceu o empenho de todos em organizar uma grande romaria, ele ressaltou ainda o empenho do deputado estadual Fernando Santana que Juntamente com o Governador Camilo Santana tem dado apoio às ações do município. 

Nesta semana que passou o deputado Fernando Santana que fez uma visita à cidade de Santana do Cariri e ontem ele disse que o Governador autorizou o projeto da construção de um monumento a menina Benigna.A noticia foi comemorada por todos os Santanenses que terá um monumento de destaque referenciando a sua história e a sua fé.

Na sua página do seu Facebook  Fernando escreveu:

“Durante o expediente legislativo desta terça-feira (13/08), informei que o governador Camilo Santana autorizou a construção de monumento em homenagem à menina Benigna em Santana do Cariri. Benigna Cardoso da Silva é considerada uma mártir da pureza e da castidade e está em processo de beatificação”.