O partido dos trabalhadores vive momento de decisão para as eleições de 2020 em Crato.






Com a proximidade do ano eleitoral é natura que apareçam as várias possibilidades para o pleito eleitoral. 

O Partido dos Trabalhadores da cidade do Crato poucas vezes esteve tão bem posicionado no cenário político do município. O Partido, conta com 03 (três) vereadores neste mandato. Além do presidente do partido o vereador Pedro Lobo que está licenciado, tem o seu irmão Tota Lobo e o vereador Amadeu de Freitas ocupando cadeiras na bancada da Câmara municipal.

Em nível municipal o PT cresceu, através de ações e projetos liderados pelo próprio partido com a presidência de Pedro Lobo e sua militância.

Pedro Lobo, consegui transmitir sua mensagem de trabalho ao homem do campo, não se omitiu nas demandas que lhe foram apresentadas, tem acompanhado de perto e participado efetivamente junto ao trabalhador na defesa dos seus direitos constituídos. Não apenas por isso, Pedro Lobo tem o carisma que o povo procura no político e transita por todas as camadas sociais. Não é a toa que a imprensa estadual está colocando-o como um dos pré-candidatos a prefeitura municipal do Crato.

O Diário do Nordeste, na edição de ontem coloca o Vereador Licenciado como um dos possíveis nomes para 2020.

“Outra opção pode sair do PT, com a candidatura do vereador Pedro Lobo. Ele conquistou 5.243 votos no Crato em 2018, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Nos bastidores do município, não se descarta uma possível chapa entre Zé Ailton para reeleição e Lobo na vice.”

O partido deve abrir ampla discussão, o que já é característico do próprio partido, independente das suas correntes.


A verdade é que o momento em que o partido vive é muito bom e favorável, com o Governado Camilo Santana, um governador que tem trabalhado muito pelo Ceará e especial pelo Cariri, com o vice- presidente da Assembleia Legislativa Fernando Santana que tem abraçado com muita garra o seu mandato de deputado estadual e já tem aprovado projetos importantes para o Ceará e demandado só para a cidade do Crato mais de R$ 5 milhões. Fernando tem se tornado uma grande liderança no estado do Ceará e não resta dúvida que seu mandato será feito com a participação popular. Além do apoio do deputado federal José Guimarães.



Quando o Partido dos Trabalhadores viverá um momento tão equilibrado e importante como este, em nível estadual e municipal?

Esta resposta quem dará é o próprio partido. Vamos aguardar.