DOM GILBERTO PASTANA CELEBRA HOJE 12 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL.





                                                 Fotos: Schumayk Esmeraldo
 

Dom Gilberto Pastana de Oliveira Bispo da Diocese de Crato comemora hoje com toda a igreja e em particular com a Diocese, 12 anos de Episcopado.
Várias são as homenagens que o Bispo estará recebendo durante todo o dia que começou logo cedo na Cúria Diocesana, onde alguns padres fizeram um momento surpresa para comemorar estes 12 anos de seu episcopado.

 




Dom Gilberto Pastana de Oliveira, nascido em Boim- PA, tem cinquenta e nove anos, sendo trinta anos dedicados aos sacerdócio. Estava como Bispo da Diocese de Imperatriz, Maranhão. É Mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual, Roma-Itália. Seu lema é “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)”. Foi ordenado Bispo dia vinte e oito de outubro de 2005.
Dentre as atividades desenvolvidas antes do episcopado, Dom Gilberto já foi Reitor do Seminário São Pio X (1987-1990), Vice-Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São Gaspar, Belém-PA (1996), Coordenador do Departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional-IPAR, Belém-PA (1996-1998) e Diretor da Rede Vida de Televisão (2000-2005).