DO CRATO PARA O MUNDO. ELA ESTÁ ENTRE OS 4 BRASILEIROS APROVADOS PELO MIT.






Ela enche de orgulho meu amigo José Carvalho Leite e a todos nós.Com uma história traduzida pela dedicação, esforço e muito estudo, a jovem Dayanne Rolim Carvalho quando tinha apenas 14 anos, saiu da cidade do Crato para estudar em Fortaleza .Ela conseguiu uma bolsa integral, incluindo moradia e alimentação, a partir da sua participação em Olimpíadas Científicas durante o Ensino Fundamental.

Nada foi fácil. A adaptação, a distância da família, tudo era muito mais difícil do que se pensava, Dayanne morava em uma pensão com outros estudantes, já universitários, e precisou se adaptar a estudar com colegas que vinham das melhores escolas do país.

Mais tudo valeu apena. Dayanne está entre os quatro brasileiros aprovados pelo MIT – MASSACHUSETTS INSTITUTE OF TECHNOLOGY. A instituição é uma das mais seletivas do mundo e, a cada ano, apenas 2 ou 4 brasileiros conseguem conquistar o comitê avaliador.

“Antes de se mudar para Fortaleza, Dayanne estudava com bolsa integral em um colégio em Juazeiro do Norte. Ao nascer do Sol, pegava um ônibus que a levava à cidade vizinha, onde passava o dia inteiro. Além das aulas, participava de cursos complementares de ciências e matemática e, no oitavo ano, seu colégio participou pela primeira vez de Olimpíadas Científicas. Nos quatro anos que se seguiram, ela conquistou 35 medalhas e foi duas vezes medalhista de ouro das Olimpíadas Nacionais de Física e Química.”

Fonte:estudarfora.org.br