Prefeitura oferece Curso de Confeiteiro e promove alternativas de renda para famílias santanenses



Com o objetivo de oferecer novas alternativas de renda para às famílias de bixa renda de Santana do Cariri, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Projeto Criando Oportunidades, do Governo do Estado,iniciou o Curso de Confeiteiro - Doces e salgados, na última terça-feira,26.

A capacitação vem atender um público de 22 cursistas, todos beneficiários do Programa Bolsa Família, e tem carga horária de 100h/aulas ministradas na Cozinha Comunitária Maria Edvan Coelho Rodrigues, todos os dias, até 20 de dezembro.

No primeiro momento do curso estão sendo ministradas as aulas teóricas para introduzir os participantes aos conceitos e técnicas que serão trabalhadas a seguir. Logo após, serão ministradas as aulas práticas, com a instrutora Cícera Alves Feitosa, conhecida como Silvana, do Sítio Mororó.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Helena Dias, o curso vem instruir e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de inclusão produtiva às famílias de baixa renda, para que essas possam ampliar suas economias, proporcionando melhor qualidade de vida.

O prefeito Pedro Henrique por sua vez, disse que o governo municipal busca proporcionar através de programas e parcerias como esta, possibilidades de crescimento econômico e novas oportunidades para os santanenses, em especial os de baixa renda, permitindo o seu desenvolvimento e viabilizando novas alternativas de renda.