Cadastrados no sorteio do Minha Casa Minha Vida em Crato denunciam fraudes na Câmara Municipal.





Cerca de cinco mil pessoas cadastradas para o sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida do conjunto Vila São Bento, na cidade do Crato, foram até a Câmara Municipal na terça-feira (26), para reclamar do adiamento do processo que, segundo eles, era pra ter acontecido na última quarta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA).
De acordo com Gorete Correia, presidente do Movimento Sem Terra (MST), falou que um vereador que não teve o nome revelado, teria prometido um dos imóveis a uma pessoa através de ligação. “Uma pessoa pergunta sobre as casas e ele diz que não precisam se preocupar, que ele vai conseguir essa casa. E que esteja firme para trabalhar com ele nas próximas eleições. Isso para mim é troca de votos”, afirmou Gorete.
A assessoria da Câmara disse que o presidente, Florisvaldo Coriolano (PRTB), vai encaminhar ao Ministério Público o suposto áudio que a mulher disse ter. Os vereadores da Casa vão acionar uma assessoria jurídica e uma audiência pública será marcada. Até o momento, não há uma data.
A mulher completou exigindo que tenha uma data. “Se o prefeito não marcar uma data até dezembro, vamos ocupar a câmara. É a casa do povo e onde as pessoas devem exigir os seus direitos”, ela finalizou.
Nossa equipe procurou a assessoria da Prefeitura do Crato, que divulgou a seguinte nota em relação as datas:
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, esclarece que antes de ser definida a data do sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), primeiro será realizada uma audiência pública com os órgãos competentes, entre eles Ministério Público, Superintendência da Caixa Econômica, Polícia Federal, Conselho de Direito, para apresentar o sistema de sorteio, e em seguida, todos atestarem a idoneidade e a lisura do trâmite. Após essa audiência pública, será realizado o agendamento do sorteio. A nova data será divulgada amplamente na imprensa local e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. O Governo Municipal do Crato vem trabalhando para que este processo aconteça com toda lisura, garantindo a transparência para toda a população.

Fonte: Fernanda Alves - Badalo