Germana Brito a todo vapor, comemora resultados e 100% de participação dos alunos no SPAECE..






Nem parece que estamos em final de ano, que o calendário é apertado, a secretária de Educação do município do Crato Germana Brito tem se transformado em uma gestora multifuncional e conseguiu em pouco tempo transformar a rede de ensino. Ela visitou toda a rede escolar, para um acompanhamento eficiente e efetivo ao processo de avaliação do SPAECE.

Foram mais de 3.808 alunos avaliados entre os 2º, 5º e 9º ano de alunos da rede municipal de ensino na cidade do Crato, o que culminou com um resultado  satisfatório com 100% de participação.

A secretaria de Educação do município deu todo o suporte necessário para o sucesso da avaliação, através de ações voltadas às escolas como aulões motivacionais, simulados para todas as turmas avaliadas.

Outra ação implantada foram os plantões SPAECE com as equipes mais PAIC , dando todo um suporte para os coordenadores e professores, além de uma equipe multidisciplinar que desenvolveu um trabalho excepcional, com visitas escolares e ações de inclusões através do desenvolvimento de trabalhos realizados por Assistentes Sociais, Psicopedagogas, Fonoaudiólogos e vários outros profissionais.

Atividades diferenciadas foram realizadas para dar mais consistência ao aprendizado do aluno e também dos professores através de formações.

Germana Brito, ressalta a parceria da CREDI 18 que sempre está ao lado e fortalecendo as ações desenvolvidas, ela destaca também  o apoio que o prefeito Zé Aílton Brasil tem dado através do seu esforço e da viabilização de muitos projetos desenvolvidos através da secretaria de educação.Seu apoio tem sido essencial para o desenvolvimento educacional do município, pois não mede esforço para investir, financeiramente nos projetos educacionais e atividades necessárias para o bom andamento da pasta.

A secretária de Educação aproveita para agradecer também a toda a sua equipe, indistintamente. Este é um momento de felicidade para toda uma equipe que trabalha e se dedica de corpo e alma ao desenvolvimento da educação na cidade do Crato.