PT vive momento especial e aposta em união do partido para eleições de 2020.





Sem dúvida nenhuma o PT vive um momento muito especial no estado do Ceará e em particular na região do Cariri. Além de ter em seu quadro um governador que tem trabalhado constantemente em prol do povo cearense, onde é praticamente uma unanimidade na região do cariri.

O governador Camilo Santana traz consigo a determinação de um militante que sabe bem os caminhos do seu trabalho, não medindo esforços para colocar o Ceará entre os estados de ponta do país.

O atual vice-presidente da assembleia legislativa do Ceará o deputado estadual Fernando Santana tem se destacado como uma das lideranças estaduais essenciais para o bom andamento da própria policita. Fernando Santana tem procurado pautar o seu trabalho nas prioridades mais emergenciais e procurando traçar uma linha de trabalho efetiva e constante ouvindo as reivindicações dos vários polos que tem procurado seu apoio em seu gabinete.

Ainda podemos destacar a força do deputado federal José Nobre Guimarães que tem defendido com muita força os direitos conquistados pelo povo brasileiro e ultimamente ameaçados por propostas de reformas que não contemplam o trabalhador.

Este contexto é um tempero especial para o partido dos trabalhadores nas próximas eleições.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Crato o Vereador Pedro Lobo que também é suplente de deputado estadual tem se destacado de uma maneira significativa, se tornando uma liderança política importante na região e principalmente na princesa do Cariri. Pedro Lôbo conseguiu trazer seu partido aos holofotes e desenvolver um papel preponderante a frente do partido. Não há dúvida que o partido dos Trabalhadores em Crato cresceu consideravelmente, podendo ser um dos grandes protagonistas nas eleições de 2020 por todo o seu contexto e consequentemente por ser um momento extremamente favorável pela sua força no cenário estadual.

Uma importante reunião, com a presença de Pedro lobo presidente do PT-Crato e Vanda Rosendo presidente do PT de Juazeiro do Norte foi realizada no gabinete do deputado estadual Fernando Santana e claro que a pauta foi os passos do partido nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte para as próximas eleições. Mesmo sabendo que o governo do estado tem como aliado os prefeitos de Crato e Juazeiro do Norte, o partido sabe que este momento é essencial para toda militância, um momento em que o partido pode alcançar objetivos sempre almejados em sua história. 

Um governo que teve 93,29% dos votos na cidade do Crato e 87,98% dos votos em Juazeiro do Norte não deixa dúvida de que o apoio do governo praticamente garante ao indicado a sua eleição.

Pedro Lobo é um pré-candidato natural, tendo em vista o seu crescimento político e o seu bom desempenho nas ultimas eleições. Ele tem ainda ao seu favor o apoio dos movimentos sociais, os sindicatos e a própria população rural do município.