terça-feira, 10 de abril de 2018




A ex-presidente Dilma Rousseff acertou o pagamento em 20 parcelas de uma multa de R$ 25 mil imposta pela Justiça eleitoral por propaganda antecipada. 

A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após questionamento enviado pelo blog na tarde desta segunda-feira (9). 

Segundo a corte, no final do ano passado, a ex-presidente pediu para fazer o pagamento parcelado. O ministro Gilmar Mendes aceitou a solicitação e definiu o pagamento em 20 parcelas, colocando como data de vencimento o quinto dia útil de cada mês. 

O tribunal ainda não foi informado se o pagamento começou a ser realizado. O blog procurou dois advogados da ex-presidente na ação, Pierpaolo Bottini e Marthius Sávio, mas não conseguiu resposta até a última atualização desta reportagem. 


(Atualização: o advogado do PT, Angelo Ferraro, afirmou ao blog às 21h30 que, apesar do pedido de parcelamento, o valor teria sido integralmente pago pelo PT - um total de R$ 25.922,18 (com juros) - no último dia 6 de abril, ocasião da transferência do título de eleitor da ex-presidente. O TSE ainda não registrou a quitação da dívida) 

ENTENDA

Em setembro de 2014, o TSE decidiu, por quatro votos a três, multar Dilma, à época candidata à reeleição, por considerar propaganda eleitoral antecipada o pronunciamento oficial do Dia do Trabalho em cadeia nacional de rádio e televisão.

A maioria dos ministros aceitou o argumento da representação do PSDB de que, “a pretexto de saudar os trabalhadores brasileiros”, Dilma fez promoção pessoal e do governo com conotação eleitoral. 
 Fonte:Blog do Matheus Leitão.
Comentários
0 Comentários

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

TV GLOBAL 3

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

TV Global 3

TV Global 3

AMIL

AMIL

Lançamento

Todos os posts

Tecnologia do Blogger.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.
De: Segunda à Sábado de 12:00 às 14:00 Hs.

Seguidores