“PRÉ-RENASCER” MOVIMENTA SHALOM DA PAZ.





A Missa de apresentação dos Projetos de Vida Pessoal -PVP para 2018, a primeira do ano em favor dos enfermos, presidida pelo Padre Antonio Furtado foi escolhida para integrar a programação do “Pré-Renascer”. A celebração aconteceu nesta quinta-feira, dia 18, às 19h, no Shalom da Paz.
Uma novidade apresentada na véspera da celebração pelo padre Antonio foi a exposição de uma das mais preciosas relíquias de são Padre Pio, um dos mais queridos santos modernos, canonizado em 2002 por São João Paulo II. Em 2016, o papa Francisco proporcionou que o corpo do santo estivesse em exposição durante todo o ano, em Roma, para o Jubileu Extraordinário da Divina Misericórdia.
A relíquia exposta no Shalom durante o “Pré-Renascer” foi o “Il Guanto” (a luva), utilizada pelo santo capuchinho para cobrir os estigmas de Cristo recebidos em suas mãos. “Dentre as relíquias de padre Pio, esta luva é uma das mais preciosas relíquias do santo de Pietrelcina, da Itália. Tê-la conosco é uma grande graça e novidade”, explica padre Antonio. Estas luvas só existem com os frades capuchinhos da Província de Forge, na Itália. “Venerando-a vamos apresentar ao Senhor os Projetos de Vida Pessoal e fazer uma grande intercessão pelo Renascer 2018”, conclui o sacerdote.