EM OUTUBRO MAIS UMA VEZ O VEREADOR PEDRO LOBO FOI O DESTAQUE DA CAMARA MUNICIPAL DO CRATO.





Durante as sessões ordinária, realizada no mês de outubro manhã dessa terça-feira, 24, no legislativo Cratense, o assunto sobre a doação de terrenos doados pelo município, e que não estão sendo utilizados para os fins designados por lei, voltou a ser discutido por parlamentares da casa.
A reversão desses terrenos foi tratada pelo vereador Pedro Lobo (PT), que preside a comissão de Obras e Serviços públicos da câmara. De acordo com o vereador, existem muitos projetos, os quais precisam ser avaliados com maior precisão.
Para isso, a comissão deverá se reunir na próxima semana com a procuradoria do município, a fim de analisar processos de doações já existentes, bem como a prorrogação de prazo, solicitado por algumas empresas.
Segundo o parlamentar, o assunto é pertinente, uma vez que versa sobre o desenvolvimento do Crato, o tema será também levado para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, o qual integra.
Avaliação
Em relação a sessão de segunda-feira,23, Pedro Lobo, avaliou que o espaço onde funciona a câmara, não comporta um público maior, reforçando a ideia da construção de uma nova sede, que ofereça conforto para os edis, bem como a população que acompanha as reuniões da casa.
O parlamentar voltou a defender que temas complexos como o votado na última sessão, sejam discutidos com mais tranquilidade e tempo. “É preciso que nós tenhamos um tempo maior para discutir e debater, para que possamos nos inteirar sobre o assunto”, afirmou.
Por fim, o vereador finalizou defendendo o respeito mútuo, assim como, que o tempo regimental seja respeitado na casa legislativa.
Com informações Ronuery Rodrigues