A VIDA COMO ELA É! BOMBA DE RESERVATÓRIO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO É FURTADA EM CABROBÓ. O episódio teria ocorrido no mesmo dia que a unidade do Ministério foi invadida por credores da empresa que já foi responsável pelas obras do Eixo Norte





Uma das bombas das comportas do reservatório Tucutu do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, Pernambuco, foi furtada. A informação foi dada por equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional e agora o assunto ficará sob responsabilidade da Polícia Civil local. 
De acordo com o Ministério, o furto teria acontecido no mesmo dia em que a unidade do Ministério, em Salgueiro (PE), foi invadida por credores da empresa Mendes Júnior. Naquele dia, os servidores também não cumpriram a jornada de trabalho. Por conta disso, o Ministério apresentou recurso pedindo reintegração de posse do prédio à Justiça Federal.
Fortaleza, inclusive, é uma das cidades afetadas com os problemas que vêm acontecendo no Eixo Norte do Projeto São Francisco. O Ministério afirma que pelo menos 4 milhões de pessoas estão sendo atingidas.
Problemas
As complicações no Eixo Norte vêm acontecendo desde a última sexta-feira (6). As mangueiras das comportas do reservatório Tucutu foram danificadas, causando vazamento de óleo dentro do açude, e a estrutura de controle de Tucutu foi pichada. O órgão acredita que as pichações são assinadas por credores da Mendes Júnior, empresa que era a responsável pelas obras do eixo em questão.
Segundo o Ministério, o Governo Federal está tomando medidas para que as águas do Rio São Francisco voltem a correr pelos canais.