Nos bastidores da política cearense, cresce a percepção dentro da base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) de que o senador Cid Gomes (PSB) está cada vez mais propenso a lançar sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. A avaliação de aliados políticos indica que a presença de Cid no páreo pode reforçar a unidade do grupo e fortalecer a chapa governista para o pleito do próximo ano.
Segundo interlocutores próximos ao senador, apesar de Cid ainda manter algumas resistências públicas e de verbalizar apoio a outros nomes — como o deputado federal Júnior Mano (PSB) —, a leitura interna é de que sua participação na disputa pelo Senado ganha força diante das necessidades estratégicas da aliança.
Integrantes da base aliada afirmam que contar com o nome de Cid Gomes na corrida eleitoral pode ampliar a densidade eleitoral da chapa, especialmente no interior do estado, onde o senador tem consolidado capital político ao longo de décadas. Essa percepção se dá em meio a discussões sobre a melhor composição das vagas nas eleições para o Legislativo federal.
Apesar das conversas internas, Cid ainda não formalizou uma decisão pública nem anunciou oficialmente sua pretensão de concorrer. O cenário segue sendo objeto de articulações políticas entre lideranças do PT, PSB e demais partidos que compõem o bloco governista no Ceará.
Postar um comentário