Ação faz parte do projeto “Leitura Para Todos”. Livro tem temática amazônica e será lançado na COP30
Com o propósito de
democratizar o acesso à literatura e promover transformações sociais por meio
da educação, o Cariri Shopping, administrado pela ALLOS — mais inovadora
plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do
Brasil — distribuiu 520 livros para escolas públicas de Juazeiro do Norte.
A distribuição faz parte do
projeto “Leitura Para Todos”, iniciativa que fomenta a leitura por meio da
distribuição gratuita de milhares de livros para crianças até 7 anos em todo o
Brasil. Em Juazeiro do Norte, foram beneficiadas as escolas EMEI Professora
Assunção Gonçalves, EMEI Joaryvar Macedo e EMEI Helena Vieira dos Santos.
Parceiro desde as primeiras
edições, o Instituto da Criança participa também da 5ª edição, responsável pelo
mapeamento e seleção das instituições sociais beneficiadas. Esta edição, que
será lançada com temática amazônica às vésperas da COP30, consolida a
iniciativa ao alcançar a marca de 1 milhão de exemplares distribuídos desde
2021.
O título escolhido é “Na Beira
do Rio”, da escritora paraense Patrícia Nogueira. A obra conduz os pequenos
leitores a uma viagem pela Amazônia, trazendo histórias com animais da
floresta, crianças ribeirinhas e indígenas que abordam temas como diversidade,
equidade e sustentabilidade.
A obra também inclui um
glossário de expressões da região Norte, oferecendo aos leitores um mergulho na
riqueza cultural da Amazônia e no valor único dessa região para o equilíbrio do
planeta.
“Na beira do Rio é um convite
para escutar as muitas vozes que ecoam das margens, das copas e dos silêncios
da floresta. Histórias que não apenas encantam, mas provocam escuta e
consciência, revelando os modos de ser, viver e resistir dos povos que habitam
as Amazônias — ribeirinhas, indígenas, animais, crianças, memórias. Meu desejo
é que essas narrativas despertem em cada leitor o desejo de caminhar com mais
respeito, justiça e sensibilidade por entre os caminhos da floresta”, afirma a
autora paraense Patrícia Nogueira.
“Essa edição reforça o papel
da educação como instrumento de transformação social, em sintonia com os
compromissos sociais e de sustentabilidade assumidos pela ALLOS”, destaca a
diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora
plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do
Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados - referência
em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de
convivência e experiência figital. Somos ainda um grande espaço de
oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos
trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e
parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa
nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de
governança corporativa, e possui iniciativas com certificações
internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3
e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão
ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa
(B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Postar um comentário