HOME

Guimarães visita a UNILAB em Redenção e recebe demandas por melhorias em residências, restaurante e infraestrutura.

 


Foto: Ascom

Na última sexta-feira (30), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) retomou suas agendas no interior após a recuperação de cirurgia com uma visita à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em Redenção. O parlamentar foi recebido pelo reitor, professor Roque, por todo o corpo docente e esteve acompanhado do deputado estadual De Assis Diniz (PT).

 


Durante o encontro, foram apresentadas demandas centrais da comunidade acadêmica, incluindo:

Manutenção de serviços e equipamentos da universidade; ampliação do restaurante universitário; viabilização do projeto do novo campus em Baturité, voltado para cursos de Ciências e Saúde; melhorias nas residências universitárias em Redenção, com mobiliário para atender mais de 1.400 estudantes.

 


Histórico: Guimarães é reconhecido como o parlamentar cearense que mais fortalece o ensino superior público. Foi responsável, junto à presidenta Dilma Rousseff e ao então ministro da Educação Fernando Haddad, pela criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em 2013, hoje referência em desenvolvimento regional no Nordeste. Além disso, é o deputado da bancada cearense que mais destinou recursos para universidades federais.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME