HOME

Mas pode dizer: tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio. Disse Ciro Gomes sobre eleiçoes 2026.

 


Foto: Redes Sociais

Por; Fábio Lemos

O que é fundamental na política é ter vontade. Está disposto e acima de tudo, ser objetivo na decisão de ser candidato ao processo eleitoral.


O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes de saída do PDT, mostrou neste final de semana, que está disposto a ser o homem de oposição a reeleição do governado Elmano de Freitas do PT.


Em comemoração do aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claúdio que contou com presença de várias autoridades e parceiros políticos, entre eles, o  deputado estadual Dr. Aloisio Brasil União que figura como um dos nomes de oposição no Cariri, especificamente no Crato e que tem juntamente com o nome do prefeito Gledson Bezerra de Juazeiro do Norte, os seus nomes ventilados para compor a majoritária de oposição. Porém o momento é de concentração no nome do pré-candidato da oposição que neste momento tem como a bola da vez, Ciro Gomes, que segundo a própria oposição seria o nome que pode bater de frente com o atual governador Elmano de Freitas PT. 


Ciro Gomes, embora seduzido pelos companheiros a concorrer ao governo em 2026, ele se mantém a disposição, mas lembra que Roberto Cláudio pode ser este nome, pois todos sabem que Ciro Gomes sempre quis ser presidente do Brasil, e nada tão longe assim, pois com o desgaste e a polarização vivida pelo país com Lula e Bolsonaro, especialistas acham que poderia ser a vez agora dele, Ciro Gomes.

 

“Agora, adiar a escolha de nome. Mas pode dizer: tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio. Eu, por exemplo, voto no Roberto, está mais novo, mais vivo, mais inteiro. Mas cada um de nós, nessa dinâmica, tem que assumir o compromisso de fazer o que for necessário fazer, eu farei”, declarou.

 


Mas o PSDB é quem deve acolher o ex-ministro, e já se manifestou através de seu presidente estadual  Ozires Pontes que a ida de Ciro ao partido é um caminho reto e certo, para ser o nome do partido para as eleições de 2026 ao governo estadual. Esta posição, inclusive tem empolgado o ex-senador Tasso Jereissati.


"Ninguém aqui do Ceará, e principalmente o próprio [ex-senador] Tasso, ventila essa possibilidade de candidatura à presidência da República. Tudo o que estamos tratando com ele é no sentido de candidatura a governador", disse o tucano.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME