HOME

III Encontro dos Profetas das Chuvas do Cariri Acontece Nesta Sexta-feira (24)

 

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24/01), o município de Crato será palco do III Encontro dos Profetas das Chuvas do Cariri, um evento que celebra a rica tradição popular de prever as chuvas na região com base em observações da natureza e saberes ancestrais. A iniciativa é aberta ao público e será realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Crato.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participará do evento, que reunirá profetas e profetizas locais para compartilhar suas previsões sobre o período chuvoso de 2025. A programação contará também com apresentações culturais de violeiros, repentistas e grupos de tradição popular, tornando o encontro uma verdadeira celebração da cultura caririense.

Entre os destaques do evento está a presença de Helder Cortez, assessor da Presidência da Cagece, especialista em Saneamento Rural e fundador do Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá. O encontro também reunirá profetas de outras regiões do estado, reforçando a relevância e a abrangência dessa manifestação cultural.

“É sempre uma alegria participar desse evento, especialmente no Cariri, uma região com a cultura popular mais forte do Ceará. Convido todos a prestigiar essa importante celebração, que mantém viva a tradição dos Profetas da Chuva”, destaca Helder Cortez.

Serviço:

III Encontro dos Profetas da Chuva do Cariri

Data: 24 de janeiro de 2025

Horário: 8h30

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Crato

Endereço: Rodovia CE-292, s/n - Gisélia Pinheiro, Crato

Venha prestigiar essa tradição e celebrar a cultura caririense!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME