Homem é preso por feminicídio de jovem no Crato: Crime foi disfarçado como acidente de trânsito

Foto: Reprodução


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde desta quarta-feira (9), um homem de 50 anos, identificado como Ivanildo Leandro da Silva, investigado pelo feminicídio de Robéria Caitano de Moura, de 18 anos. O crime, inicialmente apresentado como um acidente de trânsito, ocorreu no município do Crato, em 10 de junho deste ano. O suspeito foi localizado e preso na zona rural da cidade. 

Segundo as investigações, Ivanildo, que mantinha um relacionamento amoroso com Robéria, teria simulado um acidente de trânsito para encobrir o assassinato. No dia do crime, por volta das 08h30, ele conduzia uma caminhonete modelo D20, de cor vermelha e placas MMV-3D77, quando colidiu com uma Topic Iveco, de placas OIP-4616, dirigida por um homem de 25 anos, em um cruzamento no centro do Crato, mais especificamente na Avenida Duque de Caxias com a Rua José Marrocos. 

Ao chegar ao local do acidente, a Polícia Militar encontrou uma jovem já sem vida no interior da caminhonete. Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam no local, e o óbito foi confirmado. A vítima morava no Sítio Trindade, no Distrito de Santa Fé, zona rural do Crato. 

De acordo com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o corpo de Robéria não apresentou sinais de traumas típicos de acidentes. O laudo pericial concluiu que a jovem foi morta por asfixia causada por lesões cervicais, o que levantou a suspeita de feminicídio. Com base nas evidências, a delegada Kamila Brito, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato, solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária contra Ivanildo, que foi cumprido nesta quarta-feira. 

Após a prisão, o homem foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça. O caso continua sob investigação, e Ivanildo Leandro da Silva poderá responder por feminicídio. 

O feminicídio é um crime hediondo, definido pela lei brasileira como o assassinato de uma mulher em razão de sua condição de gênero. Trata-se de uma forma extrema de violência contra a mulher, que reflete a desigualdade e a discriminação de gênero presentes na sociedade.

*Agência Caririceara


Postar um comentário

0 Comentários