//Vaiado o deputado federal Yure do Paredão em cerimônia de outorga de Doutor Honoris Causa do Cantor e compositor Gilberto Gil. Esqueceram o Hino do Crato

 

Foto: FBL

A Universidade Regional do Cariri realizou a cerimônia de outorga de Doutor Honoris Causa do Cantor, Compositor e ex-ministro da cultura Gilberto Gil, na noite de ontem, quarta-feira, dia 10 de julho, no Centro Cultural do Cariri.

Várias autoridades políticas, artísticas e culturais estiveram presentes na solenidade que contou com vasta programação e uma multidão presente, para ver, prestigiar e aplaudir Gilberto Gil. Uma multiciplidade de representações que ultrapassaram gerações estiveram presentes. Vários acontecimentos chamaram a atenção no evento, porém, nada que pudesse tirar o brilho deste momento histórico para o Ceará, Urca, Cariri, Centro Cultural e o próprio Munícipio. Mais dois acontecimentos não passaram em branco. A vaia que levou o Deputado Federal Yuri do Paredão e a gafe cometida pelo responsável do cerimonial que não incluiu o Hino do Município do Crato, sendo executados por músicos instrumentistas penas o Hino Nacional e o Hino do Estado do Ceará, mas cratense é cratense e não deixou por menos. Na “guela’, no gogo, o público deu seu show cantando o lindo Hino do Crato. Adolescentes, jovens e idosos, entoaram o Hino com muito orgulho no peito, mostrando para todos, inclusive, o Governador, Deputados, Prefeito e autoridades presentes, um exemplo de cidadania, amor ao Crato e que não importa, seja qual for o Município sede do equipamento, os nossos valores precisam ser respeitados.

É isso mesmo!

“Só no Crato Mesmo.”

 

Postar um comentário

0 Comentários