Professora Lucia Castro solicita ao Ministro do Turismo Celso Sabino, apoio para reabertura do Museu do Crato e ganha o apoio do Deputado Federal Luiz Gastão.

 


Foto: Arquivo Pessoal

Um fato lamentável para a nossa cultura é o Museu Histórico do Crato fechado. Um equipamento importante que guarda peças dos índios Kariris, artefatos encontrados durante as escavações da praça da sé, entre vários outros objetos da história cratense. 

Que município não gostaria de ter um prédio como esse? Um prédio histórico, secular e de tanta representatividade, que foi a câmara de vereadores, delegacia, cadeia e que nos remete a pensar na construção da própria sociedade. 

Talvez "abandonado" seja uma palavra, dura, pesada, para seus gestores, principalmente a secretaria da cultura do município que assisti durante dois mandatos a deterioração do equipamento que poderia se desgastar com as várias visitas que não mais teve, com os flashes das fotografias de seus visitantes e até com a falta de manutenção. Mais a pior deterioração é a do desprezo, da ingerência, negligencia e principalmente da inercia dos órgãos responsáveis. 

A professora Lucia Castro, com muita coragem e boa cidadã como sempre foi, e que tem defendido as pautas cratenses, mais uma vez reivindicou e defendeu a cultura do nosso município solicitando ao ministro Celso Sabino, apoio para a reabertura do Museu Histórico do Crato. Ao lado e atenciosamente ouvindo tudo estava o Deputado Federal Luiz Gastão que disse a Professora Lúcia que irá ver esta situação e deixou Alembergue Quindins responsável para junto com a professora Lucia Castro poder estudar melhor a situação e dar uma solução para este problema que se arrasta no município do Crato.  

A professora falo sobre o assunto a nossa reportagem veja:


Veja a baixo o momento em a Professora fala com ministro e o deputado federal Luiz Gastão diz que vai ver esta situação:



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Passando aí em frente a este prédio histórico comentei com colegas, que está parecendo a as ruínas da fazenda dos Feitosas nos iamuns

    ResponderExcluir