Na tribuna da Câmara, Pedro Lobo (PT) destaca os 100 primeiros dias dos governos Lula e Elmano

 

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 10 de abril, o governo do presidente Lula completa 100 dias e já pode comemorar, principalmente o resgate de programas e políticas públicas que tinham sido desmontadas, nos últimos quatro anos.

O novo governo do estado do Ceará,  sob o comando de Elmano de Freitas, alcança também a marca dos 100 dias, onde tem se destacado pelas ações de combate a insegurança alimentar..

 Na sessão da Câmaa Municipal do Crato, na manhã desta segunda-feira, o ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) usou a tribuna para registrar a marca dos 100 dias dos governos Lula e Elmano.

 "Neste pequeno período o governo Lula fortaleceu a democracia, diante ds invasão ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF, em uma clara tentativa de golpe e o Brasil voltou a ser respeitado no exterior, com o avanço  das relações internacionais", comentou Pedro Lobo.

 "O fortalecimento das políticas públicas de inclusão, com a volta do programa Minha Casa Minha Vida, a recriação do Bolsa Família, e o investimento na agricukta familiar com a volta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).foram outras medidas tomadas pelo presidente Lula, ressaltou Pedro.

 Pedro Lobo lembrou ainda a inclusão cultural, através do acesso ao financiamento e as novas regras estabelecidas para o acesso às leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Cultura Viva e Rouanet.

 O reajuste da merenda escolar, após seis anos, o socorro aos povos indígenas, a proteção às mulheres, a igualdade racial, o retorno do programa Mais Médico e o investimento em vacina, são realizações do governo Lula, que ainda contabiliza conquistas na educação, bem dirigida pelo cearense Ministro Camilo Santana, enfatizou Pedro Lobo . O parlamentar cratense destacou também as ações do governador Elmano de Freitas, que administra o Ceará, alinhado com o programa de governo do presidente Lula e com o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil e tem se notabilizado pelo combate a insegurança alimentar, através do programa Ceará sem Fome.

Postar um comentário

0 Comentários