Pacheco celebra criação de novo consórcio de prefeitos para a compra de vacina.

 


Foto: Rádio Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), parabenizou a Frente Nacional dos Prefeitos pela criação do Conectar. O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras já conta com a adesão de 1.800 municípios que, juntos, vão comprar imunizantes, medicamentos e insumos em geral de combate à pandemia.

 

 Pacheco ressaltou que a união de esforços ajuda no combate à pandemia.

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, parabenizou a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) pela criação do Conectar. O chamado Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras já conta com a adesão de 1.800 municípios, que juntos vão comprar imunizantes, medicamentos e insumos em geral de combate à pandemia. Segundo o presidente do consórcio, prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a compra coletiva vai beneficiar 156 milhões de pessoas. Ao participar remotamente do evento, Rodrigo Pacheco, destacou as iniciativas do Legislativo para ampliar a vacinação no País. E lembrou que menos de 10% da população brasileira receberam a primeira dose.

 

O consórcio de governadores do Nordeste comprou 37 milhões de doses da Sputinik. Já o Ministério da Saúde diz ter adquirido mais de 500 milhões de doses que chegarão ao País até o final do ano.

 

Fonte: Rádio Senado

Postar um comentário

0 Comentários