Semana dos Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Cariri.




A OAB Ceará, subsecção Crato/CE, URCA, Sindicato APEOC, SINDURCA, Comissão Especial da Anistia Wanda Sidou e o INESP (Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará – Assembleia Legislativa do Ceará), promovem a Semana dos Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Cariri. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, serão realizadas exposições, palestras, Sessão de Julgamento dos processos dos presos políticos do Cariri, homenagens, exibição de filmes e apresentações culturais.

Serão três dias de intensa programação.

As inscrições poderão ser feitas no site da URCA, no local das atividades ou pelo telefone (88) 3523 1802, para os Advogados.

Confira abaixo a programação:

Dia 6 (Quarta-feira)

Manhã: EXPOSIÇÃO FOTO-JORNALÍSTICA- DOCUMENTAL: A Ditadura Militar no Cariri.
Local: Pátio Pedagogia URCA

Noite: PALESTRA MAGNA - DIREITOS HUMANOS, MEMÓRIA E VERDADE
Palestrante: Dr. Hélio Leitão - Presidente da Comissão dos Direitos Humanos – OAB Nacional.
PALESTRA com o Dep. Est. Renato Roseno - Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará.
Local: Auditório da OAB Crato, a partir das 18h30min.

Dia 7 (Quinta-feira)

Manhã: Apresentação dos filmes: “Patativa do Assaré – Um poeta do povo” e “Uma história da Terra”
Roda de conversa: Jefferson de Albuquerque Júnior.
Local: Auditório do Geopark – URCA - horário: 8h

Mesa de Debates: Direitos Humanos e  Movimentos Sociais com a presença dos representantes dos movimentos sociais da região do Cariri.
Local: Auditório da OAB Crato, a partir das 18h30min.

Dia 8 (Sexta-feira)
Manhã: lll Sessão Ordinária de Turma na l Caravana de Anistia 2019, de Apreciação de Processos de ex-presos e perseguidos políticos da Região do Cariri
Responsável: Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, vinculada à Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos -SPS - do Governo do Estado do Ceará.
Local: Auditório do GEOPARK (URCA) – 8h

Noite: Palestra: Direito à memória – A Ditadura Militar no Ceará 
Palestrante: Mario Miranda de Albuquerque - Presidente da Comissão Especial
de Anistia Wanda Sidou do Governo do Ceará

Solenidade de entrega de Certificação de Reparação Pública para os anistiados do Cariri já contemplados pelo governo do Ceará /HOMENAGENS ESPECIAIS, aos presos e exilados políticos: Eudoro Walter de Santana, Violeta Arraes e Miguel Arrais de Alencar

Lançamento do livro: Resistência, Rota de Fuga e Refúgio – O Cariri cearense na ditadura militar Autor: Cícero Aurelisnor Matias Simião
Local: Auditório do GEOPARK (URCA) -18h30