Atletas se mobilizam para ajudar campeão cearense de fisiculturismo que luta contra um câncer .



Por

Wesllen Alves de Oliveira, de 25 anos, é fisiculturista e já esteve, por três vezes, entre os vencedores de campeonatos estaduais da modalidade. Há aproximadamente um mês, o atleta foi surpreendido com o resultado de exames que apontaram câncer no intestino, que se desenvolveu também no fÍgado e na bacia.
Dores no abdômen fizeram com que Wesllen procurasse atendimento médico e, à medida que os resultados dos exames iam aparecendo, a suspeita do câncer se confirmava. "Primeiro, quando descobri, falei mais com a família, mas no decorrer dos exames eu comecei a falar com os amigos.  Agora estou me tratando de uma anemia", conta o atleta.
Wesllen afirma que os gastos variam desde a locomoção da família até o pós-cirúrgico. Houve forte campanha nas redes sociais para ajudá-lo. A luta de Wesllen, que sempre foi focado nos treinos e na alimentação, fez com que ele subisse aos palcos e fosse campeão cearense por três vezes. Ele também competiu em São Paulo. O fisiculturista, agora, tem uma luta diferente. Desta vez, a luta é pela vida. E os amigos se tornaram fundamentais.
Colegas e pessoas que nem o conheciam, mas que se solidarizaram com a causa, uniram-se em prol de uma campanha, que se dividiu em uma série de ações, entre rifas e treinos solidários. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de Wesllen. Sobre a repercussão e a ajuda dos colegas, o fisiculturista afirma que foi uma surpresa. "Eu fiquei até assustado com o tamanho da repercussão. É muita gente mesmo", afirma.
Pelo menos duas lojas de suplementos realizaram sorteios de kits e também haverá um treino beneficente. O treino solidário acontece no dia 24 de novembro. O evento acontece na academia Dumbbells, localizada na rua Rosinha Sampaio, 839, bairro Quintino Cunha. A entrada custa R$ 10,00 e tem início às 13 horas.
Em uma das publicações do atleta, em que ele mostra uma fotografia de primeiro lugar em uma competição, em setembro deste ano, ele explica que a decisão de subir em um palco de fisiculturismo aconteceu em 2015. E fala sobre sonhos: "Eu ainda tenho sonhos, não somente um nem dois, tenho vários. E eu vou continuar vivendo essa jornada, às vezes no meu cantinho, às vezes acolhido, às vezes acolhendo (...)", relata.

Fonte: O Povo