Em Barbalha Pollyanna Callou , mais uma vez se destaca em suas iniciativas a frente da secretária de saúde do município.





Indicada pela opinião pública como uma das secretarias mais atuantes e melhores, na gestão pública de saúde, Pollyanna Callou tem uma visão diferenciada com relação a assistência da população barbalhense.

Em mais uma iniciativa, a secretária de saúde de Barbalha se diferencia pelo seu comando voltado para as necessidades da população.  
Agora, o combate ao câncer de colo uterino e câncer de mama está sendo intensificado através do programa de prevenção itinerante em Barbalha. A iniciativa da Secretaria de Saúde do município leva até às comunidades o atendimento clínico preventivo em horários alternativos. Os primeiros atendimentos ocorreram nessa quarta-feira, 24, com a equipe de saúde da família do bairro Bulandeira.
O projeto atende as mulheres barbalhenses nos Postos de Saúde da Família, obedecendo a cronograma interno do programa. As ações acontecerão nas quartas-feiras, a partir das 18 horas. As equipes de saúde da família do município atuaram no agendamento das interessadas em realizar os exames de prevenção.
Em entrevista ao site caririceara.com, a secretaria de saúde do município, Pollyanna Callou, disse que  essa é uma forma de promover a saúde da mulher de maneira continuada durante o ano e possibilitando o atendimento mesmo as que não dispõem de tempo durante o horário comercial. Ela revela ainda que a iniciativa pode desafogar o atendimento durante o período de campanha Outubro Rosa, adiantando os exames preventivos.

Fonte: Caririceara.com