TÉCNICA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME (MDS),DIZ QUE PARA O GOVERNO COZINHA COMUNITÁRIA DE SANTANA DO CARIRI NUNCA FOI INAUGURADA.








A técnica do Ministério do desenvolvimento social e combate à fome Bruna Ferreira dos Santos e
a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento e ação Social Helena Dias.


Santana do Cariri recebeu a visita da técnica do Ministério do desenvolvimento social e combate à fome para vistoriar a cozinha comunitária inaugurada em dezembro de 2012 que nunca abriu as suas portas por negligencia da gestão da ex-prefeita cassada Daniele Machado.



A técnica Bruna Ferreira dos Santos, diz não entender como um equipamento como este não ter sido utilizado pelo município. Ela destacou que para eles do Ministério a cozinha nunca foi inaugurada, por conta da sua não utilização. Desde a data de sua inauguração são praticamente 06 anos. A cidade poderia ficar de fora de outros projetos desenvolvidos pelo Ministério do desenvolvimento social e combate à fome devido o não uso deste equipamento. A ideia é que esta visita possa fazer um melhor acompanhamento e futuramente não penalizar o município pela falha cometida.

Prédio apesar de nunca ter sido usado, já demonstra os efeitos do tempo, a poeira tomou de conta dos móveis da cozinha. Material completo que nunca foi usado, uma geladeira novinha, panelas e pias inox que se mantém, mesmo sem os devidos cuidados.






Perguntada sobre sua visita, vinda direto de Brasília, Bruna disse que  veio justamente para junto à nova gestão elaborar um novo projeto de utilização da cozinha que deve está a serviço da população.

A Secretária de Trabalho e Desenvolvimento e ação Social Helena Dias, participou de toda a vistoria e  destacou que a gestão do prefeito Gildo Lopes tem todo o interesse em abrir oficialmente a cozinha comunitária para fazer o seu papel que é de fornecer refeições para as pessoas mais carentes que precisam do poder público.

O descaso da gestão da ex-prefeita cassada pelo T.R.E, demonstra que o que menos interessava era o bem estar do povo de Santana do Cariri. Um equipamento com capacidade de produzir 200 refeições diárias, durante 05 dias por semana, não pode ficar fechada enquanto várias pessoas necessitam de uma assistência essencial para muitos.

A fome é um fator que ainda assola a vida de muitos brasileiros, de muitos cearenses e o estado, ou seja, o poder público tem a obrigação de combater, amenizar e erradicar a fome através de suas políticas públicas.
A secretária Helena Dias e a representante do Ministério do desenvolvimento social e combate à fome Bruna Ferreira estão definindo calendário de utilização da cozinha, para que em fim a população possa usufruir do equipamento que era para estar a sua disposição há muito tempo.