PREFEITO BALEADO NO DIA DO ANIVERSÁRIO PASSA POR CIRURGIA EM PALMAS. O estado de saúde dele é estável, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Prefeito e o motorista dele foram atingidos por tiros, em Tocantínia.





O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), baleado na manhã deste domingo (4), passou por cirurgia no Hospital Geral de Palmas. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Napoleão de Sousa Luz Sobrinho. Segundo ele, a cirurgia que retirou a bala da barriga foi realizada nesta tarde e correu tudo bem. O estado de saúde do prefeito é estável, conforme a Secretaria Estadual da Saúde.
Napoleão contou que parentes e amigos ficaram no hospital à espera de notícias do político. "Eu estava no hospital quando ele chegou. Nós não conversamos porque foi muito rápido. Ele foi retirado da ambulância e levado pelos médicos. O susto foi muito grande", disse.
O motorista do prefeito, João Mascarenhas Barros, que também foi baleado no peito direito, segue internado no Hospital Regional de Miracema. A mulher dele Josiane Santana disse que ele não precisou passar por cirurgia porque a bala não ficou alojada.
O crime aconteceu na casa do político, onde parentes e amigos estavam reunidos e se preparavam para comemorar o aniversário dele. Nesta manhã, o prefeito pediu para que o motorista o levasse até a padaria. Os criminosos se aproveitaram do momento para entrar na casa e renderam quem estava no local, inclusive os três filhos dele, todos menores de idade. Segundo testemunhas, três homens participaram da ação, dois entraram e um ficou do lado de fora da casa.
Testemunhas contaram ainda que os homens agrediram a esposa do prefeito e outras pessoas. Roupas, fotos e móveis foram revirados. Quando o prefeito e o motorista dele retornaram, perceberam o assalto. Os criminosos atiraram contra os dois e depois fugiram levando joias, dinheiro e eletrônicos.
O carro em que eles estavam foi abandonado numa rodovia que dá acesso a Miracema. A Polícia Militar confirmou o caso e disse que está fazendo buscas para encontrar os suspeitos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública ajuda a procurar os criminosos.
Manoel Silvino foi presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e está no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Tocantínia, cidade localizada na região central do estado. 

G1