quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CAMPANHA DA FRATERNIDADE LANÇADA NESTA QUARTA FALA SOBRE 'SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA'. Ação será divulgada na sede da CNBB. Campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma.



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará nesta quarta-feira (13), em Brasília, a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema "Fraternidade e superação da violência". A cerimônia ocorrerá na sede da CNBB, na 905 Norte, às 10h.
Também nesta quarta, o cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília e presidente da CNBB, apresentará a campanha durante a celebração da missa na Catedral, às 19h30.
Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.
Segundo a CNBB, durante a cerimônia será lida a mensagem do papa Francisco para o período da Quaresma, além de serem apresentadas histórias de vida de pessoas que batalham para a superação de violência.
“Superar a violência, em vista de uma cultura da paz, exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Sem a justiça social não haverá superação da violência”, afirmou o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade.