ROQUE CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL.





Sineval Roque continua focado no trabalho empresarial, porém a política está no seu sangue. Com 5º mandatos como deputado estadual ele tem em seu histórico político a conquista de vários benefícios para a população cearense.
Ao encontra-lo, perguntei se ele será candidato, ele me disse que sim, então agendei entrevista para os próximos dias, onde depois será veiculada no Jornal da Educadora e aqui neste blog.
Eleito para seu primeiro mandato de deputado estadual em 1998, Sineval Roque sempre teve a característica de ser um político popular. Participou de importantes comissões durante os seus mandatos. Foi reeleito em 2002, 2006 e 2010 quando obteve mais de 41 mil votos pelo PSB.
No início da gestão do governador Cid Gomes, o deputado Roque conseguiu junto ao Governo do Estado, recursos da ordem de mais de R$55 milhões para a região do Cariri. O parlamentar destinou recursos para projetos de abastecimento d’água, energia elétrica, projetos produtivos, através do programa São José, recuperação asfáltica, pavimentação de ruas, construção de matadouro, estádios de futebol, quadra de esportes, materiais esportivos, ambulâncias e tratores. O deputado Roque é também autor de vários projetos importantes para o Ceará, principalmente para a população da Região do Cariri, dentre eles o projeto de lei que implantou o programa Pré-Vestibular Popular no Ceará, oferecendo cursinho gratuito na cidade Crato, no Colégio Polivalente. Ainda na área da educação o parlamentar propôs a isenção da taxa de inscrição nos concursos vestibulares das Universidades Públicas do Estado e a inclusão da disciplina Ciência Política no currículo escolar do Ensino Médio.

Com o apoio do Governo do Estado o parlamentar conseguiu ainda a aprovação de recursos para a construção de duas escadarias nos Bairros Seminário e Pinto Madeiro, no Crato e para a obra do desvio da Batateira na mesma cidade. O resultado do trabalho do parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará foi reconhecido, Pois mesmo ficando na suplência, ainda conquistou 29.820 votos.
Roque continua sendo muito querido pelas cidades do interior cearense, pelos projetos que impulsionou e apoiou. Estádios de Futebol, criação de postos de instituições públicas como implantação de Postos do DETRAN, entre outros órgãos que foram levados para as pequenas cidades. No Crato Roque onde mora e adotou como sua cidade natal, ele mantém um grande colegiado, pois sempre foi um ferrenho defensor das riquezas e valores da Princesa do Cariri.  Com a suplência de Roque, muitos sentiram a diferença e a falta que fez como representante do nosso município.