"Encosta do seminário é “UM ASSUNTO ENCERRADO”. Diz Dr. Quintino Vieira.





O superintendente de obras Públicas, Dr. Quintino Vieira veio participar da solenidade de inauguração das estradas de Crato a Santa Fé e Santa Fé Monte Alverne, na oportunidade conversamos sobre a situação da encosta e em particular da parte que desmoronou com as chuvas passadas.

“Para mim, é uma assunto encerrado”.

Dr. Quintino , disse que o projeto foi feito e licitado pelo governo do estado e dado a ordem de serviço. Os blocos de concretos estão sendo encostados e nesta segunda feira, há a previsão da chegada manta que dá proteção aos blocos terrais, que vem do estado de São Paulo.

O problema, segundo o Dr. Quintino, é que todo o final de ano as empresas ficam em recesso, no qual teve inicio dia 18 de dezembro de 2019, o que praticamente paralisou as obras em todo o estado do Ceará.

Espera-se que nesta semana a obras de continuidade com mais velocidade ainda, tendo em vista que o funcionamento do mercado de trabalho e comercial só veio a funcionar vagarosamente a partir do dia 06 de janeiro.

Ele Destacou ainda, que o prefeito Zé Aílton Brasil e o Governador Camilo Santana estão preocupados, assim como a população, mas também estão cientes de que durante a semana a obra se desdobrará em outro ritmo.




As chuvas que caíram no ano passado, no mês de abril de 2019, fizeram vários estragos e um delas foi o desmoronamento de parte da encosta do Seminário e escadaria que liga o seminário ao centro da cidade.