Fórum da Juventude discute prioridades para os jovens.






A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), realiza na manhã deste sábado (23), a partir das 8h, o Fórum da Juventude, no auditório da RFFSA. Educação, direitos, valores e a participação efetiva dos jovens na sociedade serão alguns dos temas abordados no evento.

O objetivo é escolher os membros da juventude para composição do Conselho Municipal de Juventude do Crato. Terão assento no conselho os segmentos: estudantes, mulheres, negros(as), LGBT+, esportistas, religiosos, população da zona rural e movimento cultural.

De acordo com o titular da SEJU, Lamar Lima, essa data representa um marco para a cidade do Crato, onde a gestão convoca os jovens para participarem ativamente da discussão e planejamento das políticas públicas voltadas para a juventude. Na oportunidade, será definido também o presidente do conselho.

O secretário acrescenta que, pela primeira vez, uma gestão vai dar vez e voz a juventude cratense, através de um espaço para questionar, discutir e cobrar do poder público municipal ações, projetos e programas voltados para a juventude. "O Conselho Municipal da Juventude vai trabalhar diretamente com a Secretaria de Esporte e Juventude para que nós possamos construir um Plano Anual, além de buscarmos recursos através de projetos e programas estaduais e federais. O objetivo é ampliar as oportunidades nas áreas de emprego, cultural, esportiva, religiosa, dentre outras, para que possamos contribuir com os jovens do município do Crato", disse Lamar.

Estão aptos a participar do fórum, jovens que tenham de 15 a 29 anos, com domicílio no município de Crato. O credenciamento será feito no local.