UNILEÃO: Um exemplo de cidadania, apoio ao desenvolvimento esportivo escolar e amador da região do Cariri.




O centro universitário Leão Sampaio - UNILEÃO há muito tempo vem assumindo o protagonismo da região do cariri desde a sua implantação, através de seus projetos inovadores nos mais variados setores, através dos cursos que a mesma oferece.

Os jovens estudantes tem sempre um talento a ser desenvolvido, mas a falta de oportunidade o faz passar por suas escolas sem desenvolver suas aptidões, ou até mesmo, deixar de praticar atividades físicas pela omissão do poder público, Isentando aqui as instituições educacionais que na maioria delas tem um planejamento e seus respectivos jogos escolares realizados através da disciplina de educação física em sua grade.

Com o objetivo de oportunizar entre as escolas públicas e particulares da região do cariri um intercambio positivo e necessário, a UNILEÃO está realizando o 1º Campeonato Intercolegial do Cariri.

A competição teve inicio dia 18 de Novembro e tem seu encerramento dia 28 de Novembro com a cerimônia de premiação.

Jovens de 15 a 18 anos e de ambos os sexos estão competindo nas mais variadas modalidades esportivas com toda a infraestrutura do campus do Centro Universitário.

Mais informações acesse unileao.edu.br/olimpíadas