Governo Municipal de Santana do Cariri conclui entrega de fardamento escolar na Rede Municipal de Ensino.








Na escola José Homem de Sousa, no sítio Guritiba, encerrou-se a entrega do fardamento escolar para as crianças e adolescentes de toda a rede municipal de ensino. Durante esta semana, a prioridade da agenda do prefeito Pedro Henrique foi a Educação.


O gestor, a vice, vereadores e o Secretariado percorreram todas as escolas espalhadas pelo território municipal. A oferta de mais de 3.200 fardas para todos os alunos das escolas que frequentam do infantil ao 9º ano, marca o compromisso da gestão em investir cada vez mais na qualidade do ensino das escolas.


A disponibilização de uniforme escolar para as crianças e adolescentes, além de representar a identidade estudantil dos alunos, dando a eles o sentimento de pertencimento, unidade e aproximação com o ambiente escolar, tem um impacto positivo também no orçamento familiar, isentando os pais de empregar parte importante do seu dinheiro em roupas para os seus filhos irem à escola.
Durante esta jornada de visitas às escolas, o prefeito Pedro Henrique agradeceu ao núcleo gestor das escolas pelo comprometimento e dedicação, e aos pais e alunos pois sem eles nada disso seria possível. “São momentos como estes, em que, mesmo com o município enfrentando algumas dificuldades financeiras, ainda assim possamos nos unir, gestão e comunidade, e colocarmos em prática os nossos compromissos a favor dos anseios da população, que vemos onde Santana do Cariri pode chegar. Unidos somos mais fortes.”afirmou.


E concluiu reconhecendo o quanto crianças e adolescentes são importantes, “Elas são o futuro de todos nós; da mesma forma como eu já fui uma delas, um dia, quem estará discursando aqui no meu lugar, poderá ser uma destas crianças. No lugar de todos nós presentes, mães, pais, professores e autoridades municipais, haverá uma destas crianças tornando o futuro possível" Reforçou afirmando que seguirá trabalhando e unindo forças para tornar a educação do município de Santana do Cariri um exemplo de excelência.