Chuva atinge Barreiros e Defesa Civil registra mais de 500 famílias desalojadas





A cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, enfrenta transtornos causados pela chuva, neste domingo (21). Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Amaro Joaquim Galdino, o nível dos rios Una e Carimã subiu e, associado às chuvas, mais de 500 famílias ficaram desalojadas, ou seja, tiveram de sair temporariamente de casa. Não há registro de feridos. 

“Está chovendo desde a sexta-feira (19), mas piorou de ontem [sábado] para hoje. Agora pela manhã, estiou um pouco. Ainda estamos avaliando como está a situação da zona rural”, disse Galdino ao G1.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva em Barreiros nas últimas 24 horas foi de 156,8 milímetros, até as 9h deste domingo. A média histórica para o município é de 329 milímetros para todo o mês de julho. O Rio Una subiu 3 metros acima do nível normal, segundo a Apac.

"Estamos monitorando 24 horas. Sabemos que, até terça-feira (23), pode chover mais. Então, estamos de prontidão e orientado que os moradores saiam de áreas que podem ser alagadas", apontou Galdino, na parte da tarde deste domingo.

Fonte: G1