EXCLUSIVO: BLOG TEM ACESSO A DOCUMENTOS QUE REVELAM AS DIÁRIAS DOS VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO.






Não é de hoje que muito se fala das diárias que os vereadores da cidade do Crato tem se utilizado, para várias viagens e com algumas curiosidades.
As diárias usadas repetidamente têm chamado à atenção dos cidadãos que pagam seus impostos, tem procurado a imprensa no intuito de saber o que o município tem recebido de contra partida, fruto das várias viagens feitas pelos vereadores, por entender que o maior beneficiado com todos os gastos feitos com o dinheiro público deveria ser a coletividade, ou seja, quais frutos foram gerados para o município com as viagens realizadas pelos mesmos?E se realmente viajaram para os determinados lugares, tendo em vista que nas datas em que aconteceram os devidos eventos (Treinamentos) aparecem datas incomuns a realização de eventos desta natureza como o dia de finados (02 de Novembro), de acordo com o portal da Transparência.

Um documento detalhado, trazendo o resumo de todas as datas, mostra que treinamentos foram feitos em épocas de feriado, dia de finados e em diversas localidades do Brasil. Vale lembrar que todas as datas estão expostas no portal da transparência.

As viagens feitas pelos vereadores e também funcionários da câmara municipal, segundo o portal da transparência inclui os seguintes destinos:





Recife-PE, Maceió-AL, João Pessoa-PA, São Luiz-MA,Natal-RN,Aracaju-SE,São Paulo-SP,Vitória-ES,Brasilia-DF e Fortaleza.

Na atual conjuntura financeira que assola o país e as queixas das próprias instituições pela falta de verbas, nos leva a fazer uma reflexão e uma preocupação maior com o destino do dinheiro público.
Aguardamos para verificar se realmente ocorreram os devidos treinamento e se os vereadores e servidores estiveram presentes. Nosso intuito não é de acusar ou condenar antes dos procedimentos judiciais cabíveis.

Fica esse espaço aberto para os citados apresentarem suas justificativas, caso assim o requeiram.