CREDENCIADO!



Um homem inteligente, bem articulado, com experiência política indiscutível pela sua própria trajetória na gestão pública, o ex-prefeito do Crato Samuel Araripe é o que podemos destacar como uma das forças políticas de nosso estado.
Foram 24.643 votos nas ultimas eleições, números que o credencia a ser um forte candidato a cadeira legislativa estadual ou federal. Vale ainda salientar a sua empreitada solitária contra a máquina municipal, estadual e federal, diga-se de passagem, que estes mais de 24 mil votos foram votos fiéis, consolidados pelo próprio Samuel em sua vida política.
Samuel Araripe vive o que chamamos de paz e harmonia consigo mesmo, totalmente dedicado a sua vida Profissional, seus empreendimentos, ele não vislumbra continuar sua empreitada política e defende a renovação política, para tanto, disse ter deixado a presidência do PSDB Cratense, após muita reflexão em encontrar um jovem cheio de energia, capacidade e que cultivasse os mais importantes princípios da ética, da sabedoria e que acima de tudo tivesse muito amor pela cidade do Crato em prol de um projeto de desenvolvimento e progresso. Assim foi feito, Samuel passou a presidência do PSDB ao Jovem Médico Aloísio Brasil, que possui todas as características inerentes há um verdadeiro líder e traz consigo pilares essenciais como os mencionados pelo ex-prefeito Samuel Araripe, ética, sabedoria, motivação e amor a cidade do Crato, a qual já defende seus interesses de longas datas.
Samuel Araripe participou da Convenção Estadual do PSDB, realizada na última sexta-feira (10), em Fortaleza. Em entrevista aos vários setores da imprensa, Samuel disse estar fora da política. "Agora estou no privado", disparou uma das maiores lideranças da política cratense e do Cariri.
Samuel é dono de cartório na capital para onde se mudou de vez nos últimos 12 meses.
 "Vou ao Crato para conversar com amigos e matar a saudade. Não preciso da política e estou fora de qualquer disputa em 2018. Para 2020 meu projeto é de renovação do PSDB. Vou apoiar o médico Aluísio Brasil. Um jovem médico e professor universitário e quem tem muito a contribuir com o Crato", afirmou.

EMBAIXADOR

Nos últimos meses, Samel tem dedicado seu tempo ao cartório e de forma especial aos amigos do Crato que o procuraram para um bate-papo no seu escritório da Rua Major Facundo, 673, no Centro de Fortaleza.


Nesse endereço, ali no primeiro andar, recebe com cortesia e camaradagem os amigos e a todos que o procuram, principalmente, aqueles que o fazem esquecer da política. "Quero ser o embaixador do Crato na capital", brincou o ex-prefeito do Crato. "Hoje meu escritório funciona assim, como espécie de embaixada. É local para receber os amigos cratenses. Estou bem assim, perdi 12 quilos e tenho outra forma de vida. Tudo bem tranquilo" acrescentou Araripe. (flaviopintonews.blogspot.com.br)
Embora ele externe sua vontade de ser mais um bem feitor e defensor da cidade do Crato, Samuel Araripe tem recebido vários pedidos para que ele concorra há vaga de Deputado Estadual ou Federal, do ex Senador Luiz Pontes e inclusive do próprio Senador Tasso Jereissati.
A esperança de muitos correligionários é que ele aceite e coloque o seu nome a disposição do partido, tendo em vista que com a possibilidade do Senador Tasso Jereissati lançar sua pré-candidatura ao Governo do estado, aumenta muito a chance de Samuel Araripe aceitar mais um desafio em sua carreira política, o que seria maravilhoso para a cidade do Crato, pois o Crato está precisando de lideranças como a do ex-prefeito que tem muito transita muito bem em Brasília e no próprio estado e já mostrou o seu poder de liderança em muitos assuntos pertinentes aos interesses Cratenses.
Repito que Samuel Araripe não precisa mais de credencias para concorrer há algum cargo público. Já mostrou sua força contra tudo e todos ao enfrentar nas urnas as forças reunidas da máquina pública em três esferas. E assim, saiu fortalecido e com a confirmação dos seus mais de 24 mil votos.