OAB PEDE RAPIDEZ EM INVESTIGAÇÃO.





A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) se manifestou sobre o atentado que deixou duas pessoas mortas e um advogado baleado, no último dia 29, no Município de Crato, na Região do Cariri. Na publicação, a Instituição pede celeridade nas investigações do caso.
"A OAB Secção Ceará, juntamente com a OAB Subseção de Crato e a OAB Subseção de Juazeiro do Norte, lamentam profundamente o atentado criminoso ao advogado Jerry Cruz, ocorrido nesta sexta-feira, no Crato, ao sair da delegacia com dois clientes e seu assistente".
De acordo com informações da Polícia, o advogado foi perseguido e o automóvel em que ele estava com o assistente e os clientes foi alvejado por diversos tiros. Os suspeitos estavam em motocicletas. Jerry Cruz foi atingido por um tiro e seus clientes assassinados. O assistente foi o único que não ficou ferido. O advogado passou por uma cirurgia, mas o quadro de saúde dele ainda não foi divulgado.
"A OAB presta solidariedade ao advogado e à família e acompanha as investigações. O episódio é um atentado à administração da Justiça. A OAB Ceará pede às autoridades que o ocorrido seja esclarecido com agilidade e os criminosos punidos com todo o rigor da lei", pontuou a Instituição na publicação.
Chegaram a circular informações de que os mortos seriam suspeitos do assalto a banco ocorrido em Potengi, um dia antes do atentado, no entanto a Polícia Civil não confirmou e adiantou que não havia indicativos que eles estavam envolvidos.