BRASILEIRO INVENTA MOTO MOVIDA A ÁGUA POLUÍDA (QUE, EM VEZ DE CO2, EMITE VAPOR).





Responda rápido! O que polui mais: o carro ou a moto? Se você apostou no veículo de quatro rodas, errou. Parece lógico imaginar que as motos emitam menos, porque são menores, mas estudos realizados pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) mostram exatamente o contrário: uma moto emite cerca de quatro vezes mais poluentes do que um carro.
Bem, essa é a regra, mas apresentamos a exceção: circula por aí, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, uma moto que emite menos do que qualquer carro. Ou melhor, que não emite nada.
Batizada de T Power H20, ela foi inventada pelo funcionário público Ricardo Azevedoe está chamando a atenção até mesmo da mídia internacional. Pudera: o veículo funciona 100% a base de água poluída (bem, água potável também serve, mas essa não é a ideia). Um único litro do recurso é capaz de fazer a moto rodar por 500 quilômetros.
Como? O segredo está no motor, que é capaz de capturar as móleculas de hidrogênio presentes na água e transformá-las em eletricidade para o veículo funcionar. O que sobra, vapor de água, é jogado de volta na atmosfera.
Genial, não? Ainda tem gente duvidando da invenção, mas Azevedo garante que ela funciona de verdade, embora ainda precise de aperfeiçoamento. O funcionário público gravou até um vídeo para provar. Assista, abaixo!