sábado, 23 de setembro de 2017

BIA HADDAD PASSA POR HOLANDESA EM SEUL E CHEGA À SUA PRIMEIRA DECISÃO DE WTA. Tenista paulista de 21 anos derrota Richel Heogenkamp por 6/1 e 7/6(7), quebra marca pessoal e faz a final contra a campeã de Roland Garros.





Derrotando a holandesa Richel Heogenkamp por 2 a 0 (6/1 e 7/6-6) neste sábado, Beatriz Haddad Maia classificou-se para a final do WTA de Seul, chegando pela primeira vez na carreira em uma decisão de um torneio da elite do circuito mundial de tênis. Com a campanha, a paulista de 21 anos também garantiu um salto de 13 posições no ranking e a entrada no top 60, passando a aparecer neste momento como a 58ª colocada.
A tarefa derradeira na luta pelo título na Coreia do Sul, no entanto, não será nada fácil. Campeã do Roland Garros 2017, a letã Jelena Ostapenko (10ª) levou um susto no primeiro set, mas venceu de virada a tailandesa Luksika Kumkhum (155º) por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/3) na outra semi e vai decidir a parada com a brasileira.
- A Ostapenko vem fazendo um ano incrível, ela ganhou Roland Garros, está top 10. Estou confiante, acho que vai ser um jogo pegado. Vou tentar mexer ela o máximo que eu puder, ser agressiva nos momentos certos, ter paciência. Amanhã é entrar firme, usar minhas armas, bastante o meu saque e ver o que dá.